LIVRO MUITO TEMPO NENHUM
5 fantasias nacionais para pensar as minorias políticas, a religião e nosso lugar no mundo.
O livro Muito Tempo Nenhum não é apenas a realização de um sonho… Ele é a possibilidade de 5 histórias eletrizantes e cativantes, escritas por autores nacionais, chegarem até os leitores!
Este é um pequeno passo para dar visibilidade e alcance a quem faz literatura nacional de qualidade. Assim como é uma oportunidade viável para que mais pessoas possam conhecer a escrita de autores brasileiros e se apaixonar por suas histórias.
O tema principal do livro é a corrida contra o tempo, mas as histórias também falam de amor, amizade, família… Assim como tratam de temas relevantes, tais quais sexismo, desigualdade social e crítica às religiões.
Além disso, o Muito Tempo Nenhum foi idealizado e está sendo produzido tendo como foco a melhor experiência de leitura possível. Tanto a qualidade da escrita quanto o projeto gráfico foram lapidados para que você se encante por completo.
SINOPSES DAS HISTÓRIAS
Disputa de Sangue, da T. S. Dantas, se passa em um Brasil do futuro, governado pelos povos originários. Até que a paz é comprometida por causa de um acordo com um forasteiro. É Aba-waní que, com seus poderes suprimidos, deverá unir forças para libertar sua terra da tirania do invasor.
Em A Direção Oposta do Vendo, do Bruno Neppo, Liba, uma serva apanhadora de algodão, precisa salvar o irmão raptado por espíritos da floresta. Porém, em sua busca, as descobertas que faz sobre seu passado e sua religião podem pôr abaixo toda a sociedade patriarcal em que vive.
A Nih Ramos é a autora de O Último Portal para Sehltrak. Nessa história, ela nos conta de um mundo que sucumbirá se os guardiões Núria e Adam não recuperarem logo o cajado do Grande Mago, roubado por uma traidora que atravessou um portal para a Terra.
Como Atravessar uma Ponte Antes que Ela Desapareça, do Francisco Barbosa, é a história de Vulco, um elfo contrabandista que, para se livrar da prisão, precisa levar um espião para matar o rei inimigo. Porém, em seu caminho, há uma ponte que pode sumir a qualquer momento sob seus pés.
Em As Vestes de Deus, do Jaecy Oliveira, uma paladina exemplar se associa a mercenários duvidosos para encontrar um artefato divino, protegido pelos monges de Fisdesô, e derrotar um ser profano e mortal que os persegue e deseja destruir todo o povo.
SOBRE A AUTORIA
T. S. DANTAS
Também conhecida como Thay, é escritora de suspense e terror, autora dos livros Quando me vi partir e Nascidos da maldade. Ela também é editora de texto, e vive no Rio Grande do Sul com o marido e os dois filhos.
BRUNO NEPPO
Bruno tem uma queda por realismo fantástico, além de escrever, principalmente, dramas familiares com protagonismo infantil. Mineiro de Ouro Preto, também é professor, dramaturgo e mestre em filosofia da arte.
NIH RAMOS
Nih é escritora de ficção científica e autora dos livros Cemix, Infinitos Quebrados e Imago. Ela vive em Santa Catarina com o marido e o filho e adora estar em contato com suas leitoras e leitores de todo o país.
FRANCISCO BARBOSA
Francisco carrega em suas histórias um tom bucólico e noir, e costuma tratar temas LGBTQIA+ com naturalidade e uma pitada de crítica social. Cineasta e editor de texto, ele é de Córrego dos Pomarolli, interior de Minas, mas hoje vive em Portugal.
JAECY OLIVEIRA
Jaecy é mestre narrador de RPG há mais de quinze anos, autor dos contos Adolescentes e Verônica del Sol, além de criador do podcast O Vampiro Conta. Ele é de Parnamirim, Rio Grande do Norte, onde vive com a esposa e o filho.
FICHA TÉCNICA
Autoria: T. S. Dantas, Bruno Neppo, Nih Ramos, Francisco Barbosa, Jaecy Oliveira
Preparação e revisão: Tayrine Batista
Capa e ilustrações: Luisa Fantinel
ISBN: 978-65-00-39029-2
Páginas: 224
Formato: 14x21cm
Capa: Papel Cartão Supremo 250g / laminação fosca
Miolo: Papel Pólen Soft 80g
Edição: 1ª / 2022
Conteúdo indicado para adultos