O que é a realidade? E quais são os monstros que a ameaçam?
TREMOR ACASO IRREAL
EM BREVE, TODAS AS PESSOAS QUE ADQUIRIRAM O LIVRO NA PRÉ-VENDA RECEBERÃO SEUS EXEMPLARES
O TREMOR ACASO IRREAL ESTÁ EM FASE FINAL DE EDIÇÃO
O livro Tremor Acaso Irreal explora variadas experiências do medo e do horror. As sete histórias foram elaboradas a partir de situações que colocam em xeque a percepção das personagens sobre a realidade à sua volta (e dentro de si).
Emaranhadas em questionamentos constantes, cada narrativa arranca do mais profundo desespero e da mais ampla opressão a dúvida sobre os sentidos e os afetos. Será que existe mais do que é possível conhecer? Há algo fora do tempo e do espaço? Qual o papel do acaso?
Como tentáculos grotescos, a realidade pode aprisionar nossos sentimentos e esmagar nossas percepções. E como raízes profundas, ela pode perfurar nossas esperanças e fazer crescer nossas angústias.
Então, a pergunta máxima que emerge em Tremor Acaso Irreal é: como atravessar a realidade e enfrentar os monstros para sobrevivermos?
JAQUE MACHADO
#autoria
Jaque escreve desde 1996. É autora independente, advogada e graduanda em Letras. Além de revisora, tradutora e editora na Huginn e Muninn. também é escritora fantasma, revisora, prestadora de serviços de escrita e produtora de conteúdo digital. Riograndina, vive em Pelotas. Autora feminista, nasce e morre na poesia e abraça o horror como a uma peça que sobrevive ao naufrágio de todo o dia. Se funde com a escrita na forma de simbionte indivisível e cinza.
BRUNNA BRASIL
#autoria
Brunna é santista, se encantou pelo infinito multiverso da ficção ainda na infância, e aos 15 anos escreveu à mão as primeiras páginas de sua prosa e poesia. Hoje possui textos publicados em diversas antologias, como Para todas as mulheres que já viveram e A sós, os contos A cabana das orações, A verdade sobre as histórias póstumas de Antonietta Briggs, A justiça de prometeu, Limiar de estrelas e o suspense psicológico Irmã morta, irmão morte, seu romance de estreia.
T. S. DANTAS
#organização&autoria
Também conhecida como Thay, T. S. Dantas é carioca criada no Rio Grande do Norte e hoje instalada no Rio Grande do Sul. É Revisora e discente de Letras, editora de texto e escritora de suspense e terror. Suas narrativas vão do romance dramático ao horror asqueroso, trazendo um quê de suspense e mistério enquanto lidam com a morte, literal ou metafórica. Ela é utora dos livros Quando me vi partir e Nascidos da maldade, além de diversos contos em antologias e revistas.
YUEH FERNANDES
#autoria
Formada em Jornalismo, Yueh é romancista, contista e novelista. Autora de horror e fantasia nascida em Macapá, no Amapá. Mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde manifesta suas paisagens de sonhos e pesadelos favoritos através da palavra escrita. É autora dos romances Hirudina, Pássaros Noturnos, Asas Escuras, entre outros textos publicados de forma independente.
FERNANDA ESTEVAM
#autoria
Fernanda é doutoranda na Escola de Belas Artes da UFMG, onde pesquisa filmes de terror brasileiros feitos por mulheres. É diretora e roteirista na Partisane Filmes. Roteirista dos curtas-metragens de ficção O dia em que Helena matou o presidente, Como uma oração e Vingança: substantivo feminino, além do longa-metragem de terror O peso do que não se pode ver.
BRUNO NEPPO
#organização&autoria
Bruno adora ler e escrever realismo fantástico e dramas familiares com protagonismo infantil. Por isso, vive experimentando a criação de palavras-mundo em suas pesquisas e escrita. Publicou os contos Linhas tortas de ouro velho e Ele ainda está lá de forma independente; e A direção oposta do vento e O que não se ouve nas ruas com a Editora Histórias Incompletas. Mineirinho de Ouro Preto, também é professor, dramaturgo e doutorando em filosofia da arte.
FRANCISCO BARBOSA
#organização&autoria
Francisco é contista e escreve principalmente sobre temas LGBTQIA+ em ambientes rurais. Cineasta e editor de texto, ele é de Córrego dos Pomarolli, interior de Minas, e é autor dos contos Sob as águas de Rio Manso, um romance de época, Depois que ele foi embora um drama contemporâneo, Como Atravessar uma ponte antes que ela desapareça, uma fantasia épica e Vem, vamos embora, uma distopia.
ÚRSULA ANTUNES
#revisão
Úrsula é preparadora, revisora, editora, tradutora e redatora; ficcionista com predileção por narrativas curtas. Tem se dedicado à escrita de ficções de suspense, terror e suas variantes, como o conto A mulher que vem à noite, e com trabalhos em diversas antologias físicas e digitais, como em O Novo Horror e Terrores Latinos. Em 2021, ganhou o prêmio Grand ABERST pelo conto Só o fogo purifica.
LUÍSA FANTINEL
#capa&ilustrações
Luísa é ilustradora e designer gráfica e acredita que combinar ilustrações com o mundo do design nos permite alcançar grandes resultados, com impacto poderoso e marcante. Adora trabalhar com capas de livros, publicidade, editorial e produtos para marcas que não têm medo de serem ousadas. Busca inspiração nos esportes, cinema, livros, moda, gastronomia e viagens.
MÁRCIA ARANTES
#prefácio
Márcia é alienígena radicada há 32 no interior do Paraná, amante de livros desde pititica e estudante de um curso que ainda não quer dizer qual é porque quer ter certeza de que não vai desistir dessa vez. Bookstagrammer desde 2019, e autora de um livro de contos chamado “A Análise da Cadela Procriadora e outros contos”.
Organização: T. S. Dantas, Bruno Neppo e Francisco Barbosa
Autoria: Jaque Machado, Brunna Brasil, T. S. Dantas, Yueh Fernandes, Bruno Neppo, Francisco Barbosa e Fernanda Estevam.
Revisão: Úrsula Antunes
Capa e ilustrações: Luísa Fantinel
Prefácio: Márcia Arantes
Páginas: aprox. 350
Formato: 14x21cm
Capa: Papel Cartão Supremo 250g / laminação fosca
Miolo: Papel Pólen Natural 80g
Edição: 1ª / 2023
Conteúdo indicado para adultos